Publicidade

Farroupilha sediou na semana passada, dias 20 e 21, a oficina sobre sistemas de informação em saúde Macrosserra 2018. O evento foi realizado nas dependências da UCS Farroupilha. O evento foi promovido pela 5° CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) através do NURESC  (Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva).

Estiveram presentes representantes das Secretarias de Saúde dos 49 municípios da área de abrangência da 5º CRS.

O evento participação Maurício Reckziegel, do Departamento de Gestão dos Sistemas de informação do Estado RS (DGTI- SES), Felipe Petry, representante da 1° Coordenadoria Regional de Saúde (1 CRS), Maurício Fernandes, Carina Rosa dos Santos, Eliana Amaral Fabiana Hering e Ivonete  B, representantes do Departamento de Processamentos dos Sistemas de Saúde Estadual DAHA, Barbara Elisa Zwetsch, Leandro Manassi  Panitz, Virgínia Lucas e Luanna Silva da Costa representantes do Ministério da Saúde.

Durante a atividade ocorreu uma prévia sobre a introdução do Sistema de Informação CMD (Conjunto Mínimo de Dados) como centralizador das informações em saúde baseado nas ações de contato assistencial. Esse sistema alimentará os sistemas de informação do Ministério da Saúde de uma forma mais ampla e o conhecimento sobre seu funcionamento subsidiará as Secretarias Municipais de Saúde.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade