Publicidade

Farroupilha participou na quinta e sexta-feira, 22 e 23, da formação de professores pelo programa Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), promovido pela FURG, em Santo Antônio da Patrulha. O Pnaic é o compromisso assumido nacionalmente para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3° ano do ensino fundamental.

O Campus de Santo Antônio da Patrulha, da FURG, é mais um polo de formação do Pnaic. O convite para que a universidade integrasse a formação do programa partiu da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS). Participaram desses dois dias de atividades aproximadamente 250 professores dos municípios de abrangência da 11ª CRE, em Osório; da 4ª CRE, em Caxias do Sul; 28° CRE, em Gravataí, e da 23° CRE, em Viamão. Foram mais de 50 municípios representados.

Além da formação para o grupo de formadoras locais, o tema é trabalhado também com os professores no município. São professores, alfabetizadores da pré-escola e professores do Programa Novo Mais Educação – criado pelo Ministério da Educação (MEC) para melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, na ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha