Publicidade

Posse ocorreu nesta segunda-feira, dia 2. Secretaria passará a atender junto à prefeitura

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Farroupilha passa a ser comandada por Miguel Ângelo Silveira de Souza. A posse do novo secretário ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 2, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

Durante a assinatura do Termo de Posse, o Prefeito Claiton Gonçalves declarou que é importante devolver o status de secretaria para a pasta, que vinha sendo gerenciada interinamente pelo secretário de Planejamento, Deivid Argenta. “A questão do meio ambiente passa por um processo de renovação e de mudança de seu status e o trabalho é hercúleo, pois temos mais de 80 processos na mesa do secretário para transformação da cidade, para investimentos, e precisamos dar sequência, mantendo nosso patrimônio verde, a preservação da água e a sustentabilidade ambiental”, disse o prefeito.

Além do Termo de Posse, o novo secretário também assinou um Termo de Compromisso para assumir alguns projetos considerados fundamentais para o município. Entre as ações que o novo secretário deverá desenvolver ainda neste ano está a criação do Jardim Botânico de Farroupilha, a mudança do status da reserva ambiental para parque no Parque dos Pinheiros, a criação de políticas mais eficientes de coleta e destinação de resíduos sólidos e desenvolvimento de paisagismo urbano.

O secretário Miguel Ângelo afirmou que assume os compromissos como um grande desafio por se tratar de uma secretaria extremamente técnica, mas que já possui uma equipe qualificada para o trabalho que está em andamento. Segundo ele, além dos processos de licenciamento que precisam ser despachados diariamente, a prioridade da secretaria passa a ser os novos projetos determinados pelo prefeito Claiton. “A pedido do prefeito, além de ser uma secretaria despachante, tornaremos a secretaria de Meio Ambiente em um espaço de ação para por em prática estes desafios que já são nossas metas”, afirmou. Para Miguel Ângelo, um dos mais importantes desafios é a questão dos resíduos sólidos. “Precisamos qualificar as pessoas que trabalham com isso, que coletam, despejam, reciclam, mas também conscientizar as pessoas que geram estes resíduos”, finalizou.

 Além da posse do novo secretário, o prefeito também anunciou a transferência da secretaria, que estava sediada junto a Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) para o Centro Administrativo Avelino Maggioni. A equipe da pasta assumirá lugar onde atualmente funciona o departamento de Recursos Humanos (RH), após reforma de adequação do espaço. O RH, entretanto, será realocado junto a Ceac e irá abrigar também o gerenciamento da equipe da Secretaria de Educação, como professores e funcionários de escolas.

Foto: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade