Publicidade

Na tarde de quinta-feira, 5, o deputado federal José Stédile (PSB) esteve em Farroupilha para a entrega da obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Sardenha e entrega do trator agrícola.

Com o recurso da emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, mais contrapartida do município, foi realizada a construção de refeitório, cozinha, despensa, banheiros de uso comum, sala de aula, sala de educação infantil com banheiros, num total de 210m² de área construída. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Sardenha, criada em 1927, é a escola polo do 3º distrito, atendendo alunos das comunidades de Monte Bérico, Burati, Desvio Blauth, Mundo Novo, São Luiz, Caçador, Linha Paese, Linha Muller, São João, Nova Sardenha, Sertorina, Linha Ely, Santo Inacio e Vicentina. Atualmente atende 282 alunos e conta com 19 professores, cinco funcionárias e três estagiárias.

Também por indicação do deputado José Stédile, no valor de R$ 146 mil, foi repassado um trator agrícola, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O veículo beneficia os produtores rurais do município com serviços de grampo, arado, silagem, dentre outros.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Pedro Pedrozo, da Secretária de Educação, Elaine Giuliato, do Secretário de Desenvolvimento Rural, Ricardo Bicca Ferrari, e da diretora da Escola Nova Sardenha, Ionara Daravelli dos Santos.

Fotos: Jonas Viega | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade