Publicidade

O projeto de Revitalização e Modernização da Rua Júlio de Castilhos está em andamento e vai proporcionar melhor mobilidade, acessibilidade, convivência das pessoas e aproveitamento da área central da cidade pela população em geral, garantindo um local mais aconchegante, moderno e seguro.

Na manhã desta segunda-feira, 9, iniciou o trabalho de remoção dos paralelepípedos. Durante 15 dias o trânsito ficará restrito na Rua Júlio de Castilhos, no trecho entre as Ruas Coronel Pena de Moraes e 13 de Maio. A rua será nivelada na altura do meio fio das calçadas, dando impressão de alargamento do passeio. E no trecho entre as ruas Independência e 13 de Maio será ampliado o calçadão.

Além disso, já estão sendo realizadas as obras de acessibilidade dos pedestres e deficientes físicos, com a construção de rampas nas calçadas, aprimoramento de faixas de pedestres, barreiras nas esquinas para direcionar os pedestres às faixas de segurança, instalação de piso tátil, entre outros, como floreiras e troca de calçada. A revitalização prevê ainda a instalação de 10 parklets, que são uma extensão da calçada sobre a rua, transformando o espaço em um local de lazer que terá bancos, mesas, lixeiras, pergolados e bicicletários.

Fotos: Alefeson de Menez | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade