Publicidade

A Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico já tem suas datas definidas para 2018. A primeira coleta será no dia 28 de abril. As outras duas etapas serão realizadas 25 de agosto e 01 de dezembro. O local de entrega dos resíduos é na Praça da Emancipação.

A ação é destinada a pessoas físicas, por isso, empresas não podem descartar resíduos no local.  Entre os materiais aceitos estão: calculadoras, brinquedos eletrônicos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete e DVD, televisores e monitores, geladeira, freezer, fogão, lavadora, ar condicionado, e outros.

A ação é promovida pela Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Meio Ambiente, e tem apoio da Ecofar e Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, especializada na separação e destinação correta deste tipo de material.

O que é lixo eletrônico?

É todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso dos mesmos, este tipo de resíduo tem se tornado um grande problema ambiental, quando não descartado em locais adequados.

Materiais eletroeletrônicos são compostos por grandes quantidades de elementos tóxicos, como metais pesados (mercúrio, chumbo, cádmio e cromo), gases de efeito estufa e substâncias halogenadas (como os clorofurocarbonetos – CFCs).

Imagem: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha