Publicidade

O faturamento do mercado da moda no Brasil quadruplicou na última década, segundo pesquisa da Euromonitor. Neste contexto, o Senac Farroupilha está com inscrições abertas para os cursos de Técnicas de Corte e Costura e de Corte e Confecção de Casacos e Blazers. As aulas iniciam nos dias 3 e 5 de maio, respectivamente.

O curso de Técnicas de Corte e Costura capacita profissionais para a confecção de peças de vestuário. Desenvolve técnicas para adaptação de modelagens prontas, de risco, de corte, de costura e de acabamentos. A carga horária é de 120 horas e para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Incompleto. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

Já a qualificação de Corte e Confecção de Casacos e Blazers, com carga horária de 100 horas, busca atender às exigências do mercado da moda, que requer profissionais sintonizados com padrões de qualidade e cuja criatividade é componente essencial ao processo produtivo. Os participantes devem ter Ensino Fundamental II Incompleto, idade mínima de 16 anos e curso de confecção de vestuário e/ou costureiro, e/ou experiência comprovada na função ou conhecimento em costura avaliado através de teste de nivelamento.

Inscrições para os cursos podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/farroupilha, ou presencialmente no Senac Farroupilha, localizado na Rua da República, 617. Mais informações pelo telefone (54) 3268-3500.

Imagem: Divulgação Reprodução/internet | Fonte: Assessoria de Comunicação Senac-RS

Publicidade