Publicidade

Diversas atividades realizadas durante o mês de abril marcaram as importantes datas da literatura:  Dia Internacional do Livro Infantil, Dia Nacional do Livro Infantil e Dia Mundial do Livro e do Autor.

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac promoveu o Mês do Livro com piquenique literário, troca-troca de livros, contação de histórias, vídeo de Monteiro Lobato, campanha “Eu Amo Ler”, dicas de leitura, doação de livros, além de encontros com escritores e diversas outras atividades.

Piquenique literário e troca-troca de livros na Maratona Cultural, no Parque do Pinheiros.

Contação da história Monstros e Ladrões, de Celso Gutfreind, na Casa de Cultura, promovido pelo Grupo de Apoio à Adoção DNA da Alma.

No período de 16 a 23 de abril, a Biblioteca Pública recebeu alunos das Escolas Municipais Antônio Minella e José Chesini, Escolas de Educação Infantil Pé de Coelho e Ponto de Partida, Centro de Contraturno Lima Limão, além da comunidade e usuários.

Hora do Conto com a Escola Municipal Antônio Minella.

Escola de Educação Infantil Pé de Coelho.

Escola Municipal Antônio Minella no Espaço Infantil Via Láctea.

Atividades sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, com a Escola de Educação Infantil Ponto de Partida.

As crianças participaram de encontros o ilustrador Eduardo Cardoso e os escritores Kalunga e Armando Wartha.

Ilustrador Eduardo Cardoso.

 

Escritor Kalunga.

Escritor Armando Wartha

Na Campanha “Eu Amo Ler”, os leitores que retiraram livros entre os dias 9 a 23 de abril concorreram a uma sacola ecológica com os dizeres “Capítulos de Paixão. Histórias com emoção. Páginas de imaginação” e kit de livros. E na terça-feira, 24, o leitor Daniel Gevievski sorteou as leitoras premiadas Vânia Durli e Roselane Neto.

O leitor Daniel Gevievski sorteou as leitoras premiadas.

E para encerrar a programação, na sexta-feira, 27 de abril, serão realizadas atividades literárias promovidas pelo SESI/RS. A ação será realizada na Praça da Emancipação durante todo o dia com distribuição de livretos com textos literários para o público infantil e adulto.

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade