Publicidade

Após o retorno de Brasília, os vereadores Fabiano Piccoli, Raul Herpich e Tadeu Salib dos Santos explanaram na Sessão desta segunda-feira sobre as suas participações na Marcha dos Vereadores, ocorrida de 23 a 26 de abril.

A função do Legislativo foi pontuada em muitas palestras na capital federal, pois ainda causa muita confusão para a população, quando comparada as ações do Executivo. Para isso, deve-se fortalecer a imagem do Parlamento e desvinculá-la dos Governos, através de uma maior autonomia administrativa, por exemplo.

Com o tema deste ano “O novo começa por nós”, a Marcha dos Vereadores retorna a debater a necessidade de um novo pacto federativo no Brasil, redistribuindo os recursos públicos. Atualmente, 58% dos recursos ficam para a União, 24% aos Estados e 18% para os municípios, porém na prática os Governos Municipais são os que mais sofrem o ônus tendo que utilizar seus recursos para suprir demandas deixadas pelo Estado e União, como por exemplo, saúde e segurança.

Entre as programações do evento, os vereadores buscaram visitar deputados e senadores gaúchos na busca de emendas parlamentares ao município, tendo a confirmação verbal de algumas delas para o Hospital São Carlos, e revitalização das áreas urbanas e rurais.

Foto: Gabriel Venzon | Fonte: Câmara de vereadores de Farroupilha

Publicidade