Publicidade

A Escola Municipal João Grendene, localizada no bairro Primeiro de Maio, foi classificada para a Conferência Infanto-juvenil para o Meio Ambiente (CNIJMA), com o projeto “De Gotinha em Gotinha”. A instituição, que foi a única selecionada da serra gaúcha, está trabalhando com o estudantes a captação da água da chuva e o aproveitamento de resíduos orgânicos da merenda escolar.

Um dos objetivos do projeto é a conscientização sobre a utilização da água reciclada de forma consciente. Para isso, ao alunos estão aprendendo a utilizar o recurso hídrico para irrigar a compostagem e o minhocário, além de misturá-lo aos resíduos dos alimentos e adubar a horta, dando origem ao húmus, terra livre de cloro e flúor.

A etapa estadual da Conferência acontece hoje e amanhã (08 e 09 de maio) em Porto Alegre. Na ocasião será eleito um projeto que representará o Estado na Conferência Nacional. O evento é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha