Publicidade

 

Pesquisa de opinião busca aprimorar atendimento e aumentar número de frequentadores.

Está no ar a pesquisa Conecta Biblioteca, da qual a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac está participando. Ela foi selecionada entre inúmeras outras de todo o pais. O objetivo é aprimorar o atendimento, aumentar o número de frequentadores e identificar novos serviços e atividades que possam ser realizados no espaço público.

Destinado para pessoas a partir de 14 anos, a etapa inicial para identificação das demandas da população para o equipamento cultural é a Pesquisa da Comunidade, ou seja, um levantamento de informações e opiniões das pessoas que moram em Farroupilha, participante do Programa Conecta Biblioteca.

A pesquisa já está disponível no link www.abre.ai/consulta_conecta. Por meio de um questionário rápido e de fácil preenchimento, será possível identificar as demandas, permitir conhecer melhor o público com que a biblioteca trabalha para criar programações adequadas e identificar os aprimoramentos necessários.

Nesta semana, a bibliotecária Cristina Possa Arruda está representando Farroupilha no Rio de Janeiro, onde participa do II Encontro Nacional Conecta Biblioteca. A programação do evento busca compartilhar aprendizados e inspirar bibliotecas a criarem uma programação inovadora, próxima à comunidade, que atraia especialmente os jovens.

 

Sobre o Conecta Biblioteca

 Realização da ONG Recode e da Caravan Studios, o Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas, recursos vitais para o desenvolvimento de comunidades. O programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). A iniciativa tem o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha