Publicidade

Executivo Municipal deu entrada ao Projeto de Lei que denomina rua em São Marcos, 1º Distrito de Farroupilha como “Padre Adelino Formolo”. A homenagem (in memorian) ao religioso se dá a pedido da comunidade.

Segundo o PL 034/18, a via localizada entre a RS 448 e o limite do município com Bento Gonçalves não possui identificação, prejudicando comércios e indústrias instaladas no local. O religioso foi o escolhido pela população para ser denominado como logradouro público em razão dos 20 anos de serviços prestados na comunidade de São Marcos.

Pe. Adelino ingressou nesta Paróquia em 1948 permanecendo ali apenas um ano. 30 anos depois, em novembro de 1979 o pároco retorno à vila atuando junto com a comunidade até sua morte em 1997. Este ano o padre completaria 100 anos de vida.

O distrito de São Marcos tornou-se zona urbana em 2015, e ainda está no processo desta mudança. O vereador José Mario Bellaver, morador da localidade realiza um estudo de nomes de ruas para o distrito, que deverá ser apreciado pelos demais parlamentares ainda esse ano em Sessão.

O Projeto de Lei 034/2018 está em análise das Comissões de Constituição e Justiça; e Obras, Serviços Públicos e Trânsito.

Foto: Arquivo/Bispado de Caxias do Su | Fonte: Câmara de vereadores de Farroupilha