Publicidade

Mais uma etapa do PMAT inicia nesta semana. Veículo especial vai capturar imagens de todas as ruas de Farroupilha.

Nos próximos 30 dias, pelo menos, os moradores de Farroupilha perceberão a presença de um veículo diferente circulando pela cidade e no interior. Equipado com tecnologia de ponta, o automóvel tem cinco câmeras fotográficas, computador de bordo e Sistema de Posicionamento Global (GPS).

O objetivo é a captura de imagens de fachadas, ruas e terrenos de todos os núcleos urbanos do município. A estimativa todos os imóveis sejam fotografados em toda a extensão do município, percorrendo aproximadamente 700 quilômetros lineares. Ao todo, os levantamentos somarão 50 mil unidades que serão fotografadas, medidas e analisadas.

O sistema viário também será mapeado, identificando por meio de coordenadas geográficas a localização e a extensão de todas as vias, ruas, avenidas e estradas da cidade e do interior. A intenção é conhecer com a maior exatidão possível toda a malha viária do município para identificar as principais necessidades de pavimentação, drenagem, patrolamento, entre outras ações.

Com os dados obtidos, a Prefeitura de Farroupilha dará mais um passo para a conclusão do projeto de geoprocessamento contratado junto ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). O projeto realizará uma série de estudos de todos os 412 quilômetros quadrados do território da cidade e do interior para mapear diversos aspectos do município e formar um banco de dados informatizado e preciso. 

Segundo o secretário de Planejamento, Deivid Argenta, o investimento da prefeitura busca a melhoria da qualidade e a agilidade de atendimento ao cidadão. “Garantiremos maior transparência na ação governamental e a identificação correta do ambiente físico de Farroupilha para poder planejar o desenvolvimento para o futuro”, salienta.

Esta é mais uma etapa do PMAT, que já contou com levantamento aéreoaquisição de computadores e um veículo, e treinamento da equipe. 

 

Atenção no trânsito

O veículo irá circular entre as 10 e 14 horas diariamente, em dias que com boa visibilidade que não estejam chovendo ou com muita neblina. O trabalho exige uma certa atenção dos motoristas, uma vez que o veículo circulará em velocidade reduzida em alguns trechos.

Foto: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade