Publicidade

Ação ocorre no dia 21, na Praça da Igreja Matriz. Quem pode, doa. Quem precisa, pega.

A Praça da Igreja Matriz vai ser tomada pela solidariedade na quinta-feira, 21, dia que marca o início do inverno. A campanha Varal Solidário vai arrecadar e doar edredons e cobertores a partir das 7h, exatamente quando muda a estação.

A iniciativa partiu do Gabinete da Primeira Dama, Francis Somensi, diante da quantidade de material ainda disponível após o Brechó Solidário realizado no final de semana passado. “Entendendo que temos pessoas que passam por dificuldades e não têm condições de pagar pelas roupas, mesmo sendo R$ 2 ou R$ 5, decidimos marcar o início do inverno com o Varal Solidário”, diz a primeira dama.

Dessa forma, quem tiver aquela coberta que não usa mais, aquele cobertor quentinho que está em bom estado ou aquele edredom aconchegante que está guardado, pode chegar lá e pendurar nos varais que estarão instalados ao redor da praça. “Convidamos a comunidade para trazer uma roupa quentinha ou coberta, cobertor. Estamos focando em coisas quentes e pesadas. Gostaríamos que todos que tiverem algo em casa, que tragam e pendurem neste varal”, convida Francis.

E quem está precisando de roupas de cama para enfrentar o inverno e que não tem condições, pessoas carentes que passam necessidade, é só ir até a praça e pegar o que necessitar. “Queremos que todas as pessoas tenham uma roupa e uma coberta quentinha para se agasalharem neste inverno”, finaliza.

Serviço:

  • O que: Varal Solidário
  • Quando: Quinta-feira, dia 21 de junho
  • Onde: Praça da Igreja Matriz

    Como participar:
  • Quem tiver roupas, agasalhos, cobertores e edredons pode estender no varal.
  • Quem não tem condições de comprar e precisa se aquecer, pode pegar as doações.

Foto: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade