Publicidade

Mais de 400 famílias foram beneficiadas na manhã de sábado, 16, com a segunda ação de distribuição de roupas e calçados do Banco Social, que aconteceu no Centro de Convivência Idosos São José e contou com a participação de duas mil pessoas.

Na ocasião, foram distribuídas 12.818 peças de roupas e 1.073 pares de calçados, divididos entre masculino, feminino e infantil. Além dos itens de vestuário, também foram entregues 38 cobertores.

“Quero mais uma vez agradecer a população de Farroupilha que sempre colabora com a doação do material para ser distribuído àqueles que mais necessitam. O Banco Social está sempre aberto a todos”, destaca a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Maria da Glória Menegotto.

 

Banco Social

O Banco Social, órgão coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, além de vestuário e calçado, também coleta e armazena cobertores, eletrodomésticos, utensílios para cozinha, móveis, louças e outros itens que servem para auxiliar as pessoas em situação de extrema pobreza e vítimas de calamidades.

As doações para o Banco Social podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizado junto ao Ceac. Se precisar buscar o material em casa, o telefone para agendamento da coleta é 3268-3211.

Os cidadãos que precisam retirar o material diretamente no local serão atendidos no turno da tarde, a partir da próxima quinta-feira, dia 21 de junho. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. No turno da manhã o Banco Social funcionará em expediente interno para triagem, conserto e organização dos itens.

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade