Publicidade

A Praça da Igreja Matriz foi tomada pela solidariedade logo no início da manhã desta quinta-feira, 21, início do inverno. A ação Varal Solidário, que faz parte da Campanha do Agasalho de Farroupilha, arrecadou e doou mais de 150 edredons e cobertores, beneficiando centenas de moradores. Também foram destinados agasalhos para adultos e crianças.

A iniciativa partiu do Gabinete da Primeira Dama, Francis Somensi, diante da quantidade de peças ainda disponível após o Brechó Solidário realizado neste mês. “Decidimos marcar o início do inverno com o Varal Solidário, uma atividade diferente para incentivar as pessoas que tivessem cobertas que não usam mais, um cobertor quentinho que em bom estado ou um edredom aconchegante que estava guardado, a chegar e pendurá-los nos varais ao redor da praça”, diz ela.

A atividade teve o apoio da Coordenadoria da Mulher e demais Secretarias Municipais e o resultado surpreendeu. “Foi extremamente positivo. Nós começamos com cerca de cem itens e chegamos a repassar mais de 150, ou seja, muitas pessoas doaram e muitas outras saíram contentes, agradecendo pelas cobertas, que vão garantir que elas passem essa estação mais confortáveis”. Ela agradeceu ainda todas as pessoas que ajudaram voluntariamente a montar a estrutura e realizar a atividade: “Muito obrigada a todos que de uma maneira ou outra estiveram aqui hoje ajudando a montar a estrutura, pendurando o que já tínhamos, além dos professores e funcionários da Escola Pública de Música, que animaram o início da manhã”, falou. 

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade