Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac participa do Conecta Biblioteca. Fruto de uma parceria da ONG Recode com a Caravan Studios, o Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas. O objetivo é aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários, especialmente jovens.

Agora, a biblioteca está em busca de jovens, entre 14 e 29 anos, para a formação do Comitê Jovem. Esse grupo vai discutir a formação de um novo conceito de biblioteca. Os integrantes podem sugerir novas atividades, programação de cursos, mapear pessoas e instituições que tenham o interesse de colaborar com o projeto, aplicar pesquisas na comunidade, além de diversas outras atividades que tem o objetivo de dar uma nova cara para a biblioteca.

A primeira reunião para explicar o trabalho e o envolvimento que os jovens terão com o programa está marcada para o dia 12 de julho, às 14 horas, na Biblioteca Pública. Para participar é fácil, basta entrar em contato e demostrar seu interesse no assunto através do WhatsApp 99632.9829 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Conecta Biblioteca:

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac está entre as 108 bibliotecas públicas selecionadas para participar do programa Conecta Biblioteca em 2018. Fruto de uma parceria da ONG Recode com a Caravan Studios, o programa visa estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas.

Entre os objetivos do programa está o aumento em 60% do número de novos visitantes dessas bibliotecas, sendo pelo menos 1/3 representado por jovens entre 14 e 29 anos.

Em maio, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac participou do II Encontro Nacional Conecta Biblioteca, no Rio de Janeiro. Na ocasião foi apresentada como biblioteca modelo por já ter participado e mostrado êxito do projeto Feito na Biblioteca, também da Caravan Studios.

E neste mês Farroupilha concluiu a pesquisa online do programa Conecta Biblioteca com excelentes resultados de participação. Foi a primeira biblioteca a concluir esta etapa e foram colhidas mais de 300 opiniões, ultrapassando a meta de 140 pessoas.

Mais informações sobre o programa e a lista das bibliotecas selecionadas estão disponíveis no site www.recode.org.br/conectabiblioteca.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade