Publicidade

As obras de alargamento da estrada da Comunidade Menino Deus, que liga Farroupilha a Caxias do Sul, estão concluídas. Desde março, as prefeituras dos dois municípios trabalharam em conjunto, através de um convênio firmado. Caxias do Sul ficou responsável por executar a detonação das rochas e Farroupilha por fazer o serviço de remoção do material e a limpeza do local.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, o trabalho de remoção do material, nivelamento e britagem da estrada teve um custo estimado de R$ 106 mil.

O objetivo do alargamento é auxiliar no escoamento da produção, já que a localidade possui muitas vinícolas, além de tornar a travessia para os moradores mais segura. Antes da obra, somente um veículo por vez passava pela estrada estreita.

O trecho será asfaltado, mas sem previsão para a execução, já que obra depende de recurso proveniente emenda parlamentar. O valor de R$ 500 mil já foi solicitado, porém, deverá ser liberado somente no ano que vem.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade