Publicidade

Na manha de 22/06, por volta das 11h40min, guarnições de serviço da BM de Farroupilha prenderam um homem por desobediência no bairro São José.
Em Policiamento Ostensivo no bairro, as guarnições avistaram um indivíduo suspeito tentando alcançar alguns objetos a outro na rua Tercílio de Melo, que ao avistar a viatura fugiu correndo, desobedecendo a ordem de parada dos polciais, sendo alcançado logo depois.
Na revista pessoal ao indivídio, que resistiu a abordagem policial, foram encontradas algumas feramentas (chaves “estrela” e “L”). Esse tipo de ferramenta, por vezes, são usadas para efetuar arrombamentos ou usadas como as conhecidas – chaves micha – para furtar veículos.
O indivíduo foi identificado como G.R. de 28 anos, com dois indiciamentos, sendo um por Tráfico de entorpecentes e outro por Roubo a pedestre, ambos em 2017.
Já o indivíduo que, possivelmente, receberia as ferramentas é D.P., preso pela Brigada Militar no último dia 18, por receptação de veículo, onde foi flagrado pelos policiais estacionando um veículo furtado na rua Muçum, no mesmo bairro. Ele já se encontra em liberdade por força de um Habeas Corpus desde a data de 21 de junho.
Diante dos fatos G.R. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à D.P.P.A. para a confecção do registro por desobediência e resistência. As chaves foram apreendidas e entregues no ato do registro.
Chegando ao Plantão policial os PM’s tomatam conhecimento, pela Autoridade Policial, de que havia um mandado de prisão temporária, com prazo de 5 dias, em desfavor do conduzido por suspeita de ter participado de um roubo a estabelecimento comercial na área central da cidade ainda nesse mês de junho.
O indivíduo foi cientificado do Mandado, o qual foi cumprido pelos policiais da D.P.P.A.

Foto: Divulgação | Fonte: 36°BPM de Farroupilha

Publicidade