Publicidade

O projeto Roda de Conversa iniciou no ano passado, promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama e Coordenadoria da Mulher. O objetivo é reunir profissionais de diferentes áreas para levar aos jovens adolescentes assuntos relacionados ao cotidiano.

A ideia é levar o projeto Roda de Conversa não só para adolescentes, mas também para estudantes adultos, professores e outros públicos específicos. E 2017 a ação foi realizada em escolas estaduais. Neste ano, o Roda de Conversa já foi realizado para grupos só de mulheres, durante a Jornadas da Mulher. Em 2018 será trabalhado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.

Na noite de segunda-feira, 25, o projeto foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Grendene, com a turma da EJA – Bairro 1º de Maio, e reuniu profissionais de diferentes áreas para conversar com jovens, adultos e professores assuntos relacionados a planejamento familiar, autoestima e educação e transformação social.

A Coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher, Fernanda Camargo da Silva, apresentou a coordenadoria e a estruturas de serviços, atendimentos e como acessá-los e também sobre as leis que amparam as mulheres e as famílias e suas responsabilidades. A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Maria da Glória Menegotto, explicou principalmente sobre os serviços que sua pasta oferece à comunidade. A primeira-dama e farmacêutica, Francis Somensi, apresentou a Farmácia Solidare. E a enfermeira Vanessa Zardo, da Secretaria da Saúde, juntamente com o médico de família, fisioterapeuta, enfermeira e psicóloga que estão realizando a residência médica e residência integrada em saúde no município, abordaram assuntos referentes a relações sexuais, métodos contraceptivos ofertados pelo SUS, Infecções Sexualmente Transmissíveis, como funciona o Planejamento Familiar encaminhado através das Unidades Básicas de Saúde, com entrevista socioassistencial e grupo educativo, dentre outros.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade