Publicidade

Aplicativo My Cup apresenta informações sobre as 32 seleções da competição e registra palpites a respeito dos resultados dos jogos.

Em clima de Copa do Mundo os alunos do 4º. ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFRS - Campus Farroupilha desenvolveram o MyCup, um aplicativo experimental e responsivo com informações dos países participantes da competição, que permite o registro de palpites sobre os resultados dos jogos e pontuações por acertos. A pontuação dá origem a um ranking que classifica todos os usuários do sistema e permite assim a disputa entre os participantes.

 O projeto, coordenado pelo professor Rogério Xavier, foi desenvolvido para a disciplina de Engenharia de Software e procura contemplar a prática acadêmica de desenvolvimento e gerenciamento de projetos. O aplicativo é gratuito e pode ser utilizado livremente em todos os smartphones ou computadores sem necessitar instalação, apenas por navegação web. Para conhecer o My Cup basta acessar o endereço http://bit.ly/My-Cup.

Foto: Divulgação | Fonte: IFRS Farroupilha

Publicidade