Publicidade

Uma professora da rede municipal de ensino de Farroupilha foi selecionada para participar do programa Missão pedagógica no Parlamento, em Brasília, juntamente com outros professores de todo Brasil.

Alice Ramona Barilli, professora de história da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Sardenha, participou do curso “Educação para a Democracia e o Parlamento”, na modalidade EAD. Após desenvolver estudos sobre a temática e elaborar um projeto, Alice obteve a segunda melhor nota do estado e foi selecionada para a fase presencial do curso, que aconteceu em Brasília de 4 a 8 de junho, na Câmara dos Deputados.

Os professores selecionados participaram de uma intensa semana de formação em Brasília e de um módulo de elaboração de projetos à distância, nos quais aprenderam e socializaram saberes e práticas para fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Os educadores conheceram a Câmara dos Deputados e o Senado e trabalharam conhecimentos relacionados ao parlamento e à educação para a democracia nas escolas. As despesas para a participação dos educadores foram custeadas pela Câmara dos Deputados.

Sobre o programa:

O programa Missão Pedagógica no Parlamento é destinado a professores de Ensino Médio e Fundamental de escolas públicas. Seu objetivo principal é oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Busca a construção de uma rede nacional de educadores, sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas.

Para participar do programa os interessados devem se inscrever no processo seletivo que consiste na participação no curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, são convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento em Brasília.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade