Publicidade

Próximo passo é a formação do Comitê Jovem. Interessados em participar podem se inscrever.

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac foi apontada como destaque no projeto Conecta Biblioteca. A ação teve grande participação da comunidade, que respondeu uma pesquisa que busca identificar as possíveis melhorias e avanços que a unidade de Farroupilha pode ter. O engajamento local foi destaque em no II encontro do Conecta Biblioteca no Rio de Janeiro e o município também se destacou pelo desenvolvimento do aplicativo Transit, que é exemplo para outros estados brasileiros.

O Comitê Jovem da biblioteca vai se reunir pela primeira vez na próxima quinta-feira, dia 12, às 14h. O objetivo do grupo é discutir novas atividades e programação da biblioteca, gerando desenvolvimento e transformação social. Podem participar do comitê jovens farroupilhenses com idade entre 14 e 29 anos.

Com base nos dados obtidos pela pesquisa, será elaborado um novo conceito de biblioteca e o comitê irá sugerir novas atividades, programação de cursos, mapear pessoas e instituições que tenham o interesse de colaborar com o projeto, aplicar pesquisas na comunidade, além de diversas outras atividades que têm o objetivo de dar uma nova cara e novos usos ao local.

O programa Conecta Biblioteca é fruto de uma parceria da ONG Recode com a Caravan Studios que busca o estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas em todo o país. O objetivo é aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários, especialmente jovens.

Então, você que tem entre 14 e 29 anos participe do Comitê Jovem e colabore com o desenvolvimento da educação e da cultura em Farroupilha. Ajude a formar uma nova biblioteca sugerindo novas atividades.

A primeira reunião para explicar o trabalho e o envolvimento que os jovens terão com o programa está marcada para o dia 12 de julho, às 14 horas, na Biblioteca Pública. Para participar é fácil, basta entrar em contato e demostrar seu interesse no assunto através do WhatsApp 99632.9829 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade