Publicidade

O Banco Social, órgão coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, atende em novo horário. As pessoas que precisam retirar o material diretamente no local são atendidas no turno da tarde. O horário é de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. No turno da manhã o Banco Social funciona em expediente interno para triagem, conserto e organização dos itens.

Além de vestuário e calçado, o Banco Social também coleta e armazena cobertores, eletrodomésticos, utensílios para cozinha, móveis, louças e outros itens que servem para auxiliar as pessoas em situação de extrema pobreza e vítimas de calamidades.

O Banco Social está localizado na Rodovia dos Romeiros, 440, nos fundos do CTG Ronda Charrua.

Arrecadação de doações:

As doações podem ser feitas diretamente no Banco Social ou através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC. Em caso de impossibilidade de deslocamento até os locais citados, o interessado em fazer a doação poderá agendar recolhimento através da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação no telefone 3268-3211. Antes de doar, é importante verificar se os itens se encontram em bom estado para reutilização de quem o necessitar.

Distribuição de doações:

Munícipes em situação de vulnerabilidade poderão se dirigir até o Banco Social ou ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS na área de abrangência do bairro onde residem para solicitar o recebimento de donativos.

No momento da retirada é necessário que o cidadão esteja portando documentos e que comprove sua residência no município de Farroupilha.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade