Publicidade

Será realizada no dia 26 de julho, no Centro de Convivência Idosos São José (Rodovia dos Romeiros, 440 – atrás do CTG Ronda Charrua), a 3ª Plenária do Programa Bolsa Família.  Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, o encontro terá como tema: “As Responsabilidades das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família” e ocorrerá a partir das 13h30.

   A presença dos beneficiários é de fundamental importância. Por isso, será disponibilizado transporte gratuito, que passará pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada um dos bairros, exceto no Industrial, onde o ônibus sairá do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), a partir das 12h45min.

Programa Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. Ele busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Segundo dados do mês de junho de 2018, 1.596 famílias são beneficiárias em Farroupilha.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade