Publicidade

Com o objetivo de sensibilizar os moradores sobre a importância do Roteiro Caminhos de Caravaggio, ainda em desenvolvimento, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura promove no dia 02 de agosto um encontro com quem reside em Caravaggio, 1º distrito de Farroupilha. Será das 15h às 17h, no Salão Nobre da Prefeitura.

Na oportunidade, o técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Augusto Alves analisará junto com os participantes quais as possibilidades de exploração turística no trecho de chegada ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

O objetivo é que todos possam pensar sobre oportunidades de negócios, incremento de atividades nas propriedades, fortalecimento de produtos e estabelecimentos que já estejam instaladas no caminho, complementando assim a renda e valorizando o trabalho das famílias. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3261 6963.

 

Caminhos de Caravaggio

A região da Serra Gaúcha é um destino turístico consolidado no mercado e com grande potencial em desenvolver novos produtos que se utilizam principalmente das belas paisagens da região, aliados aos elementos culturais da colonização e a gastronomia farta.

Nesse contexto é que surge o Caminhos de Caravaggio, um projeto regional que passa pelas estradas do interior dos municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela, conectando os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio localizados em Canela (em construção) e em Farroupilha.

Peregrinando pelos caminhos rurais, peregrinos e ciclistas tem a oportunidade de viver um percurso diferenciado, com belas paisagens e atrativos culturais. Autoconhecimento, reflexão, espiritualidade, superação e determinação serão despertados no percurso entre os dois símbolos de fé.

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade