Publicidade

Nesta quinta-feira, 26, a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação promoveu a 3ª Plenária do Programa Família, no Centro de Convivência Idosos São José. A abertura foi feita pela Secretária Glória Menegotto e pelo Vice-Prefeito, Pedro Pedrozo e contou com a presença de mais de 300 beneficiários.

O evento teve a palestra da Assistente Social, Karina Weiss, que abordou as questões sobre o tema da plenária: “As Responsabilidades das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família”. Também participaram do debate a enfermeira Adriane Callegari Lume, que falou sobre os acompanhamentos necessários do programa na área da saúde e Coordenador da Juventude, Juliano Baumgarten, que informou sobre as condicionalidades para obtenção da ID Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e, também, a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Programa Bolsa Família

É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Segundo dados do mês de junho de 2018, 1.596 famílias são beneficiárias do Bolsa Família no município de Farroupilha.

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade