Publicidade

Na intenção de adotar novas práticas de recursos humanos, servidores da poder público de Farroupilha visitaram na última segunda-feira, 30, a Prefeitura de Caxias do Sul, conhecendo as atividades efetuadas pelas áreas de Gerência de Acompanhamento Psicossocial e Estágio Probatório e de Gerência de Serviço Especializado de Engenharia, Segurança e Medicina no Trabalho (Sesmt).

Durante o encontro, as psicólogas Gisele D’agostini, Adriana Rombaldi e Elenise da Silveira, apresentaram algumas atividades desenvolvidas, como o Programa Preparando a Aposentadoria (PPA) e a Avaliação Psicológica de Ingresso. Já o gerente do Sesmt e técnico de Segurança do Trabalho, Rogério Araújo, conversou sobre a estrutura, as capacitações e as áreas de atuação do setor, além de explicar a respeito das normas regulamentadoras.

Estiveram em Caxias do Sul a diretora-geral do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, Ana Mallmann; a assistente social, Alexandra Simonaggio; a psicóloga, Carina Danna; e o técnico em segurança do trabalho, Volmir Gobbato, todos da Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento Humano. “A visita nos proporcionou conhecer a organização, o planejamento e os desafios para realização dessas atividades. Após esse encontro, levaremos o exemplo de Caxias do Sul para nossa cidade, pois o Município caxiense está muito avançado em relação à gestão de recursos humanos e segurança no trabalho”, ressaltou Ana.

Fotos: Rodrigo Fischer | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade