Publicidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e o Centro Ecológico Ipê-Serra promovem a oficina de poda para uva e pêssego. Será na próxima segunda-feira, 06 de agosto, na propriedade da Família Moroni, Linha 47, a partir das 13h30min. A atividade será coordenada pelo técnico do Centro, Gilberto Salvador.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria, localizada no CEAC, até sexta-feira, dia 3. As vagas são limitadas a cerca de 20 pessoas para que a atividade possa ser melhor desenvolvida.  

A poda é um trato cultural indispensável para as plantas frutíferas. Ela está diretamente relacionada à formação da planta, desde o seu plantio até a vida adulta. A forma como os galhos são conduzidos tem ampla influência da poda, que, se realizada de maneira correta, contribui significativamente para a boa produção da safra do ano, bem como, das subsequentes.

Além disso, detalhes importantes que devem ser observados no momento da poda, também possuem relação com o aparecimento de doenças, como por exemplo a podridão descendente no caso das videiras, além de outras.

Foto: Viviane Zanella/Embrapa | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade