Publicidade

O projeto de Revitalização e Modernização da Rua Júlio de Castilhos continua avançando. Nesta quarta-feira, 01, a Prefeitura iniciou o asfaltamento do trecho entre as ruas 13 de maio e 3 de outubro, que passa a ter sentido único após o término das obras. Nos próximos dias serão finalizadas as pinturas e instaladas as novas placas de sinalização. O investimento nesta parte da obra é de aproximadamente R$ 300 mil, valor proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB).

Ao todo, são três projetos que devem ser implantados, num investimento de aproximadamente R$ 800 mil, custeados por emendas parlamentares e por recursos próprios do município. As mudanças vão proporcionar melhor mobilidade, acessibilidade, convivência das pessoas e aproveitamento da área central da cidade pela população em geral, garantindo um local mais aconchegante, moderno e seguro.

Entre a Coronel Pena de Moraes e a Independência, a rua já foi nivelada na altura do meio fio das calçadas, dando impressão de alargamento do passeio. Nesse trecho, já foram concluídas as obras de acessibilidade dos pedestres e deficientes físicos, com a construção de rampas nas calçadas, aprimoramento de faixas de pedestres, barreiras nas esquinas para direcionar os pedestres às faixas de segurança, instalação de piso tátil, entre outros, como floreiras e troca de calçada.

Na quadra entre as ruas Independência e 13 de Maio as obras também já começaram e tem a proposta do alargamento da calçada para a preservação do perfil existente do calçadão. Outra melhoria é a instalação de 10 parklets, que são uma extensão da calçada sobre a rua, transformando o espaço em um local de lazer com bancos, mesas, lixeiras, pergolados e bicicletários.

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade