Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da secretaria de Finanças, trabalha com operações diárias da campanha Compre Legal. Somente no último fim de semana, formam apreendidas mais de mil peças de ambulantes como meias, óculos, entre outros.

O programa Compre Legal é uma ação conjunta entre Prefeitura de Farroupilha, Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e Sindicato do Comercio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) e tem o objetivo de coibir o comércio ilegal no município e estimular a população a comprar em estabelecimentos regularizados.

É importante lembrar que não são considerados ambulantes, os comerciantes que atuam com Alvará de Referência e Contato. Esse documento é liberado pelo poder público apenas para empresas que tem suas atividades exercidas fora do endereço da sede. A modalidade é permitida desde não tenha estoque, nem fluxo de pessoal no local, em atividades de serviço e no caso de MEIs, também para atividades de comércio.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade