Publicidade

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Chiele, localizada no bairro São Luiz, comemorou nesta semana 30 anos de fundação. Nas noites de terça e quarta-feira, 21 e 22, os alunos realizaram apresentações teatrais e musicais, além de uma exposição de trabalhos de todas as turmas.

De acordo com a diretora, Zuleide Dal Monte, a comemoração dos 30 anos da escola começou a ser preparada ainda no anos passado. “Estamos desde a metade do ano passado preparando a comemoração, resgatando a história da escola e comparando com os acontecimentos da cidade e do mundo. Os trabalhos foram divididos por décadas e os alunos fizeram um comparativo de tudo o que mudou de lá pra cá, como exemplo, tecnologia, filmes, moda e música. Foi um intenso trabalho de pesquisa que foi apresentado em forma de produção teatral e musical. Foi um evento muito bonito, todos estão de parabéns” destacou Zuleide, que trabalha na escola desde 1989 e há seis anos atua na direção.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Chiele foi construída há 30 anos, após a mobilização da comunidade do bairro São Luiz. Os pais de crianças e adolescentes da localidade, preocupados com a segurança e com a distância que seus filhos precisavam percorrer para chegarem às escolas no centro da cidade, reivindicaram a construção. O educandário recebeu o nome em homenagem a um dos fundadores e idealizadores culturais do bairro e herdeiro do terreno onde a escola foi erguida.

Localizada na rua Independência, no bairro São Luiz, a Escola Angelo Chiele iniciou suas atividades em 1988, com 88 alunos. Atualmente, está com 600 alunos de educação infantil e ensino fundamental.

A EMEF Angelo Chiele apresenta dentro de sua proposta pedagógica a realização dos seguintes projetos:  Projetos de Sustentabilidade COMVIDA e Plástico do Bem, Projeto Música na Escola, Projeto Autor na Escola, Projeto Crescer de Apoio Pedagógico, Projeto Nota Fiscal Gaúcha, Hora da Leitura, Projeto EMAC 30 anos, Projeto Viajando e Conhecendo Novos Lugares, Meninas na Ciência e Projeto Caminhos da Leitura (Biblioteca).

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade