Publicidade

Encerra terça-feira, 28, a XII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.  Às 18h30 será realizada missa com recital da Escola Pública de Música, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.

Desde a semana passada, diversas atividades foram realizadas, como campanhas educativas nas escolas, sensibilização e multa moral, visitas na AMAFA e na AFADEV, Bingo da APAE, programas de rádio de televisão, dentre outras.

Na quinta-feira, 23, a AFADEV – Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais – recebeu a comunidade e promoveu a visita guiada com olhos vendados pra quem quisesse vivenciar a experiência de uma deficiente visual.

E na sexta-feira, 24, alunos da Escola Municipal Presidente Dutra participaram da demonstração de Goalball, no Clube Juvenil. Ao contrário de outras modalidades paralímpicas, o goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual.

A XII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e CRAS II), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), as Associações de Pais e Amigos dos Autistas de Farroupilha (AMAFA), de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Deficientes Visuais (AFADEV), dos Estomizados (AFEST), de Deficientes Físicos (AMDEF), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas com Deficiência (CMDPD), Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Foto: Divulgação e Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade