Publicidade

Grupo busca saber que outros tipos de serviços e atividades podem ser oferecidos no espaço .

Os estudantes que fazem parte do Comitê Jovem ConectandoMentes da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac estão realizando uma nova pesquisa para identificar quais as potencialidades do espaço público e aprimorar os serviços prestados.

A iniciativa faz parte do programa Conecta Biblioteca, que visa mudar a estrutura para que seja um agente de transformação social por meio de novas práticas, atraindo jovens, oferecendo capacitações e novos serviços a eles e para a comunidade.

A coleta das informações pode ser realizada diretamente na biblioteca ou pela internet, no site bit.ly/PesquisaConecta. O formulário também será encaminhado por e-mail e por aplicativo de mensagens para usuários da biblioteca cadastrados.

Através do Comitê Jovem, a Biblioteca Pública Olavo Bilac procura entender o que a comunidade precisa e como poderia atender a essas necessidades para que esse espaço seja entendido de forma ampliada, não só como um lugar para realizar leituras. Após a pesquisa será possível identificar oportunidades para uma nova programação que atenda a essa demanda.

 

O Conecta Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac participa do Conecta Biblioteca. Fruto de uma parceria da ONG Recode com a Caravan Studios, o Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas. O objetivo é aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários, especialmente jovens. Entre os objetivos do programa está o aumento em 60% do número de novos visitantes dessas bibliotecas, sendo pelo menos 1/3 representado por jovens entre 14 e 29 anos.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade