Publicidade

Coleta ocorreu no sábado, no Ceac, e próxima etapa será em dezembro.

A segunda etapa da coleta de Lixo Eletrônico de Farroupilha ocorreu no último sábado e recolheu mais de nove toneladas de resíduos. Desde a primeira campanha, já foram entregues mais de 25 mil quilos de materiais neste ano.

Entre os equipamentos mais entregues estão os da linha marrom, como televisões, aparelhos de áudio e vídeo, tubos de imagem, entre outros. Ao todo, foram 5.320 quilos desses materiais. As televisões e monitores são considerados muito poluentes, por conterem elementos químicos de difícil descontaminação.

O Secretário de Meio Ambiente, Miguel Ângelo Silveira de Souza, destacou que a campanha foi muito produtiva, uma vez que a comunidade tem atendido ao chamamento. “As pessoas estão, cada vez mais, se dando conta da importância de dar destino correto para os resíduos, principalmente o lixo reciclável e os eletrônicos”, comemora.

As pessoas que não tiveram a oportunidade de efetuar o descarte, ainda poderão encaminhar seus equipamentos no dia 1º de dezembro, em nova ação que será realizada também no Ceac.

A coleta é realizada pela Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Ecofar e da empresa Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos.

 

Os números da coleta

  • Linha Verde = 1.169
    Informática, computadores, notebooks
  • Linha Azul = 1.597
    Eletroportáteis, periféricos, eletrônicos diversos
  • Linha Marrom = 5.320
    Equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores, televisores
  • Linha Branca = 1.270
    Freezers, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, mico-ondas

Foto: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade