Publicidade

Segundo a pesquisa Google Consumer Survey, 43% dos consumidores admitem comprar mais roupas dos que planejavam. Um dos fatores que interferem neste comportamento é a dificuldade de identificar seu próprio perfil e de definir seu estilo e, por isso, acabar comprando o que não é necessário. Nesse contexto, faz-se útil a figura do personal stylist. Com o objetivo de promover qualificação nesse ramo, o Senac Farroupilha está com matrículas abertas para o curso de Consultoria de Estilo - Personal Stylist. Com início em 13 de setembro, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30.

Com 48 horas de capacitação, o objetivo do curso é desenvolver habilidades para atuação em consultoria de estilo com base em referenciais de linguagem de moda, considerando o estilo de vida, biótipo e preferências do indivíduo. Prepara profissionais aptos à identificação dos diferentes tipos de estilo pessoal e físicos, a fim de ordenar um guarda roupa (closet clearing e capsule wardrobe) e orientar compras (personal shopper). Para participar é necessário ter escolaridade a nível do Ensino Médio e idade mínima de 16 anos.

Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/farroupilha ou presencialmente no Senac Farroupilha, localizado na rua da República, 617. Mais informações pelos telefones (54) 32683500, (54) 32684135 ou (54) 32685399.  

Imagem: Reprodução/internet | Fonte: Assessoria de Comunicação Senac-RS

Publicidade