Publicidade

O Poder Legislativo levou, na noite de segunda-feira, sua sessão para o Acampamento onde ocorrem os festejos do Farroupilha Bem Gaúcha. Em sessão Solene, vereadores homenagearam a cultura e enalteceram os serviços ao tradicionalismo de cinco farroupilhenses.
Indicado por seus Centros Tradicionalistas, os homenageados foram Antônio José Zanella (Rancho de Gaudérios), Marco Antônio Martins (Piquete Querência Farroupilha), Pedro Piccolo (Aldeia Farroupilha), Tiago Paese (Chilenas de Prata) e Vanda Cristina Basso (Ronda Charrua).

A Semana Farroupilha é comemorada em todo RS. São mais de 20 milhões de tradicionalistas divididos em cerca de três mil CTGs.  No município de Farroupilha, a Câmara Municipal aproveita a ocasião para apresentar a sociedade alguns tradicionalistas que prestam relevantes trabalhos à cultura gaúcha. No ato foi entregue a medalha Mérito Farroupilha.

Os homenageados ligam a cultura tradicionalista com a educação, o esporte, a dança e o empreendedorismo dos Centros de Tradição. Construíram suas histórias junto aos CTGS, fortalecendo-os no município e Estado.

Fotos: Gabriel Venzon | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade