Publicidade

Prioridade é para primeiras participações e produtores da região da Serra Gaúcha.

As agroindústrias familiares interessadas em comercializar seus produtos na Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi 2018, que ocorrerá de 9 a 25 de novembro, em Farroupilha, já podem se inscrever nos sindicatos dos trabalhadores rurais de seus municípios. O prazo vai até dia 28 de setembro. Conforme a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), o Estado custeará os 19 espaços de exposição para as agroindústrias familiares.

Estão habilitados a participar da Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi, que ocorrerá no Parque Cinquentenário, empreendedores rurais inclusos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). A SDR informa que a prioridade será dada às agroindústrias que buscam a primeira participação na feira e que sejam oriundas da região de abrangência do evento.

O apoio do Estado a essas feiras complementa o pacote de ações do Peaf, que oferece uma série de serviços para agroindústrias, como qualificação técnica, incentivos financeiros para melhoria e legalização, acompanhamento técnico na elaboração de rótulos para produtos e assistência técnica nas questões sanitárias, ambientais e tributárias.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade