Publicidade

Vinhos e espumantes moscatéis são o destaque do espaço.

Os vinhos e espumantes moscatéis de Farroupilha participam da Feira Internacional do Vinho Wine South America, de 26 a 29 de setembro, na Fundaparque, em Bento Gonçalves. A expectativa é que na edição de estreia da feira circulem cerca de dez mil visitantes direcionados na busca por novidades e negócios do setor vitivinícola e que Farroupilha aproveite a visibilidade para promover sua produção e particularidades, sendo o terceiro maior produtor vitivinícola do país e o maior produtor nacional – cerca de 50% – de uvas moscato, utilizadas na elaboração de vinhos e espumantes finos.

A região produtora de Farroupilha, com foco nos vinhos e espumantes elaborados com variedades de uvas moscato, e a Indicação Geográfica Farroupilha, na modalidade Indicação de Procedência – IP Farroupilha, estarão representadas em espaço conjunto da Prefeitura de Farroupilha e da Associação de Vinícolas de Farroupilha (Afavin), com a participação coletiva das empresas Adega Chesini, Cave Antiga Vitivinícola, Vinhos Castellamare/San Diego e Vinhos Tonini. “Com essa interação, em uma feira de expressão internacional, temos a perspectiva de mostrar para consumidores e compradores a consistência da região produtora de Farroupilha e o potencial que temos dentro da Serra Gaúcha, com produtos avalizados pela indicação de procedência para subprodutos de moscatel, valorizando a qualidade, tipicidade e tendências dentro da taça. Além desse objetivo comum, cada empresa tem a oportunidade de promover seus produtos e gerar negócios individualmente”, destaca o presidente da Afavin, João Carlos Taffarel.

A parceria do município tem em vista, sobretudo, a atração enoturística. Os negócios conquistados pelas vinícolas ampliam o interesse pelas experiências que seus produtos proporcionam, desperta-se assim o desejo pela visitação, pela vivência e contato com a história e com o processo produtivo de cada rótulo, gerando novas ofertas e impulsionando-se a economia e o turismo. “A integração entre prefeitura e Afavin vem crescendo e a participação em conjunto mostra que o enoturismo em nosso município é um dos principais eixos do turismo. Buscamos inovação em todas as áreas e o enoturismo vem contribuindo muito para isto. Hoje não temos mais apenas a visita à vinícola e a degustação, também temos produtos turísticos diferenciados que fazem com que o visitante busque conhecer nossas vinícolas e consequentemente consumam nossos produtos, que recebem a cada ano mais e mais premiações pela sua qualidade. Sendo assim, a participação do município na Wine South America é fundamental para a manutenção do crescimento e consolidação do enoturismo de Farroupilha”, aponta o Secretrário Municipal de Turismo e Cultura, Francis Casali.

O espaço das vinícolas e da IP Farroupilha na Feira Internacional do Vinho Wine South America está localizado no Pavilhão A, estande número 141. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 54 (54) 3261.6963 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fotos: Adroir Fotógrafo | Imediata Comunicação

Publicidade