Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, juntamente com o SESI, British Council e Premiership Rugby, promove uma ação social para o ensinamento do rugby, um esporte coletivo inventado na Inglaterra. O objetivo é oferecer a boa vivência e difundir entre os seus participantes os valores do esporte: trabalho em equipe, respeito, integridade, prazer e disciplina.

O desenvolvimento do Rugby se dá em forma de oficinas que permitam o engajamento dos participantes neste modelo esportivo social. O instrutor é o inglês Michael Thomas Edward Jackson, que está no Brasil com a missão de levar o Rugby para 10 mil crianças e adolescentes de toda a região até o final do ano. Em Farroupilha foram realizadas oficinas nas Escolas Municipais Nossa Senhora de Caravaggio e Angelo Venzon Neto, no Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela e nas escolinhas do Dmel.

E, no dia 8 de julho, 20 alunos da Iniciação Esportiva das escolinhas da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude participaram de um Festival de Rugby em Garibaldi, promovido pelo SESI, que contou com a presença do Michael. A próxima vinda do instrutor inglês para Farroupilha está prevista para o mês de agosto, após o recesso escolar.

Fotos: SESI | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha