Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha, através do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito e com apoio da Ecofar e Brigada Militar, impediu uma construção irregular e promoveu ação de limpeza no entorno em uma servidão de passagem da Rua Guaporé, Bairro Industrial.

A residência estava sendo construída em área pública, sob rede de alta tensão. Os materiais apreendidos foram encaminhados para o Banco de Materiais do município, conforme previsto pelo Decreto da Prefeitura Municipal de Farroupilha de número 6.077, de 26 de julho de 2016.

Além de gerar riscos diversos à população por estarem localizados abaixo da rede elétrica de alta tensão, diversos locais ocupados irregularmente do Bairro Industrial se encontram em áreas de preservação permanente que não estão sendo devidamente cuidadas pelos invasores, o que acaba gerando degradação do meio-ambiente. Essas ações vêm sendo realizadas para preservar e zelar as áreas públicas, que são de todos e não podem ser ocupadas de acordo com interesses particulares, privilegiando uns em detrimento dos demais.

 

Fotos: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha