Publicidade

Com 49,2% dos votos, Dindinzito foi o nome escolhido para o mascote do Projeto Atitude Cidadã. A criação da estudante Giovana Regina Benvenutti, da Escola Municipal Treze de Maio recebeu 442 votos. Concorreram com o vencedor os nomes Tesourinho, criação de Tiago Brum Sgarbi, da Escola Municipal Oscar Bertholdo, que recebeu 93 votos (10,3%) e Moedim, criação de Kaiane Soares Camargo, da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, com 364 votos (40,5%).

Vale lembrar que o desenho do aluno Mateus Weber, estudante na Escola Municipal Novas Sardenha foi o escolhido por votação popular para ser o mascote do Projeto no último mês. A produção do aluno foi o preferido de 49% dos participantes, recebendo 3.176 votos.

A entrega das medalhas e de um prêmio especial para os três alunos finalistas, professores e suas respectivas escolas, ocorrerá durante um Cerimonial, em data a ser definida pela Secretaria Municipal de Educação.

O projeto Atitude Cidadã, que ensina educação fiscal, financeira e do consumidor a mais de 8 mil estudantes da rede municipal de ensino, é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das Secretarias de Finanças, Gestão e Governo, Gabinete do Prefeito e Assessoria Jurídica.  São parceiros do projeto Cooperativa Sicredi, CDL Jovem, OAB, Ministério Público Federal, Receita Estadual, Programa Educação Fiscal e Procon Municipal.

Imagem: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha