Publicidade

No último sábado, Roque JR, no Arco Da Velha Livraria e Café, lançou sua obra financiada pelo Fundo Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Farroupilha. Momento que amigos, bem como colegas da UCS prestigiaram o evento. Além da sessão de autógrafos, o autor explanou aos presentes detalhes da obra, bem como dos livros anteriores publicadas e a próximo, sobre fotografia, que já foi enviada à gráfica.

Do Arco da Velha é local onde há circulação de dezenas de pessoas ligadas à literatura, no município de Carlos Barboza.

O escritor trocou ideias também para as próximas obras, que devem totalizar quatro apenas em 2017, entre as 65 iniciadas. Roque JR aborda assuntos diversos, desde a Psicologia aos diários de amor; desde a Segunda Guerra às dicas de como produzir um livro e fotografar; passando por inúmeros outros temas.

A maior dificuldade, a captação de recursos, por ora, está melhorando, segundo o autor. Com recursos próprios, parte da venda de uma obra para investir em outra, o auxílio financeiro de muitos amigos que apostam na causa. Além do retorno com o apoio cultural, tendo a contrapartida divulgação na contracapa ou menção em página interna dos livros cada vez mais a publicação de novas obras entre as sete praticamente prontas se avizinha.

Roque JR complementa não poder deixar de agradecer a todas e todos, que de alguma maneira, ajudando , seja acompanhando suas escritas, seja ao comprar seu livro, seja ao dar aquele incentivo moral, seja ao colaborar financeiramente, e afirma “nem teria como citar na totalidade, certamente ultrapassam a limite de pessoas que podemos ter como amigos no Facebook.”

Fotos: Marta Santos | Texto: Roque JR / Editado por: Abraão Correa