Publicidade

O governo gaúcho tem uma votação anual chamada Consulta Popular, em que todos os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contempladas, ou seja, a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Para 2018, serão destinados R$ 60 milhões, para serem divididos entre todas as 28 regiões do Estado. A votação ocorre nos dias 1, 2 e 3 de agosto e poderá ser feita pelo site da Consulta Popular ou por aplicativo.

Hospital Beneficente São Carlos

Na Assembleia do Corede Serra, realizada na semana passada, foram elencadas as demandas para a região. E o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) é uma das prioridades definidas entre as entidades de saúde de microrregiões contempladas para a votação da Consulta Popular.

Os projetos que obtiverem mais votos farão parte do orçamento do Estado, por isso, o envolvimento da comunidade é muito importante. E para maior engajamento dos eleitores farroupilhenses, serão disponibilizados diversos pontos de votação.

Como votar:

– Pelo site da Consulta Popular –  https://vota.rs.gov.br/ballot

– Presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes

– via SMS para o número 29000, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10)

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet permite pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Imagem: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha