Publicidade

Aconteceu na tarde de ontem (27/07), nas dependências da sede do 36 BPM, uma formatura em comemoração à passagem dos seus 11 anos de atividades em Farroupilha e outros 6 município os quais fazem parte de sua área territorial.
O evento militar contou a participação de diversas autoridades civis, religiosas e militares de Farroupilha e região, assim como profissionais da imprensa, familiares e amigos colaboradores da Brigada Militar.
Já com a presença dos novos soldados incorporados ao efetivo o comandante da 1ª Cia PM, capitão Daniel Tonatto, fez a apresentação da tropa ao comando para que se iniciasse a solenidade.
A frente do Comando do Batalhão, a Ten Cel Cristine Rasbold fez o uso da palavra agradecendo a presença dos convidados e contando um pouco dos 11 anos de história do 36º BPM inserido na comunidade Farroupilhense. Também na presença do Coronel Rogério Maciel da Silva, comandante do CRPO-Serra foram homenageados algumas pessoas da comunidade Farroupilhense que de uma maneira ou de outra colaboram com a segurança pública em nosso município além de policias militares, da ativa e da reserva, que se destacaram e fizeram parte da história do batalhão.
Também teve homenagens a dois policiais militares que nos deixaram repentinamente, Soldado Marison Machado Maier, morto em serviço, o qual foi homenageado com a rua que endereça a sede do batalhão e o Soldado Emerson Gilberto Zanfonato, morto em um acidente de trânsito, o qual deu nome ao Galpão Crioulo do 36º BPM.

Houve uma apresentação do cinotécnico Soldado Lazzari, do Pelotão de Operações Especiais, com o cão Zeus o qual exercitou alguns comandos no que tangem a abordagens técnicas com o uso de cães.

Ao final, a cerimônia militar foi concluída com o descerramento da Galeria dos Ex-Comandantes do Batalhão, a qual tem por objetivo fazer o registro memorial de todos os oficiais que comandaram uma Unidade Militar em determinado período.

Fotos: Divulgação | Fonte: 36°BPM de Farroupilha