Publicidade

Gabriel Stanki Subtil, de 24 anos que foi condenado a 19 anos de prisão em 2013, acusado de assassinar a adolescente grávida, Giulia de Oliveira da Silva, 16 anos, foi novamente preso na tarde de ontem (17) após assaltar, fugir com refém e confrontar com PMs em Farroupilha.

Por volta das 17h, Gabriel acompanhado de Saymon da Silva de 22 anos, efetuaram o assalto de uma loja, na rua Antonio Sachet, no bairro Primeiro de Maio. PMs foram acionados, e se deparam com os criminosos saindo da loja, levando um refém, que foi liberado quando entraram no veículo Focus e deram início a fuga.

Houve perseguição policial, troca de tiros, e os criminosos seguiram na fuga. Durante o cerco eles chegaram a parar veículo e um dos criminosos acabou se entregando, já Gabriel seguiu em fuga atirando contra os PMs e acabou perdendo o controle do veículo e colidindo contra o muro de uma casa no bairro Imigrante, tentou fugir para um mato, mas acabou preso.

Com eles foram apreendidos, R$ 1.335,00, uma pistola cal.380 e o veículo Ford Focus clonado, roubado no dia anterior no bairro Pio X, em Caxias do Sul.

Gabriel que cumpria pena em regime domiciliar desde 10/11/17, e Saymon que possui antecedentes por tráfico de entorpecentes e estava em liberdade provisória, foram encaminhados a delegacia, onde foram autuados em flagrante.

Fotos: Brigada Militar | Fonte: CRPO/Serra