Publicidade

A Brigada Militar, através do Comando de Polícia Ostensiva da Serra, desencadeou nesta quarta-feira (28/03) a Operação Avante – FORÇA TOTAL, em todos os batalhões da região da Serra.
A Operação Avante FORÇA – TOTAL tem por objetivo a realização de ações de visibilidade, abordagem qualificada e prevenção aos delitos prioritários utilizando todos os recursos humanos e materiais disponíveis na Instituição.
No município de Farroupilha, sede do 36º BPM e da 1ª Companhia de Polícia Militar, a 1ª edição da Operação aconteceu nesta tarde e contou com o emprego do efetivo administrativo da sede do Batalhão de maneira a reforçar o policiamento ostensivo preventivo e aumentar a sensação de segurança dos farroupilhenses.
Ao todo foram abordados 65 veículos e 2 motocicletas, identificadas 93 pessoas, confeccionados 2 Autos de Infração de Trânsito e 1 Comunicação de Ocorrência Policial pelo delito de Entregar direção de veículo à pessoa não habilitada, tipificado no Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro. E ainda a prisão de um homem que estava foragido do Sistema Penitenciário.
O planejamento da Operação foi feito através de uma análise com os locais de maior incidência de crimes na cidade, não sendo registrada nenhuma ocorrência de crimes violentos contra a vida ou patrimônio.
O Comando da Brigada Militar informa que haverão mais edições da Operação Avante – FORÇA TOTAL, em dias e horários alternados de modo a prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança dos citadinos.

Fotos: Divulgação | Fonte: 36°BPM de Farroupilha