Publicidade

Devido a necessidade de reformas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Belvedere, a partir da próxima segunda-feira, dia 04, os atendimentos serão transferidos para a UBS do Cinquentenário. Essa mudança é temporária, num período de cerca de 45 dias.

Entenda o caso:

2011 – Construção e Entrega

A UBS do Bairro Belvedere é uma edificação de alvenaria, de um pavimento, com área construída de 243,00 m². Sua construção teve início em junho de 2011 e foi concluída em dezembro do mesmo ano.

2012 – Primeiros sinais de problemas

Um ano após a entrega da obra e funcionamento da unidade, começaram a ser observados problemas de umidade, fissuras e infiltrações nas paredes, principalmente externas.

2017 – Vistorias, laudo técnico e acordo entre as partes

Por tratar-se de uma edificação com pouco tempo de uso, foi acionada a empresa responsável pela execução da obra a fim de realizar os trabalhos necessários.

Para identificar os problemas ocorridos, apontando suas causas e soluções, foi elaborado pela Administração Municipal um Laudo Técnico, após vistoria no local no início deste ano. Em busca de uma solução mais ágil, foi elaborado um termo entre a Prefeitura e a empresa responsável pela execução da obra. Essa empresa tem o prazo de 45 dias para concluir as obras necessárias.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha