Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Saúde, pleiteou junto ao Governo do Estado novos serviços para o Hospital Beneficente São Carlos. Para 2018, dois novos serviços foram habilitados, além da compra de equipamento, o que representa um incremento de recursos para a casa de saúde.

  • Regionalização dos Partos – habilitação do Hospital Beneficente São Carlos como referência da Rede Cegonha no risco habitual para os partos, partos cesáreos e internação provenientes de intercorrência durante a gestação de risco habitual para os municípios de Farroupilha, Nova Roma do Sul, Alto Feliz e São Vendelino. Com isso a casa de saúde receberá um incremento de recursos de R$ 106.000,00 ao ano;
  • Aquisição de um aparelho para o Hospital Beneficente São Carlos para a realização de Testes da Orelhinha para os bebês (emissões otoacústicas evocadas para tiragem auditiva) dos municípios que ficaram como referência dentro da Rede Cegonha para o Hospital Beneficente São Carlos. O incremento anual será de R$ 13.442,45.
  • Habilitação para realizar laqueadura tubária e vasectomia.

Foto: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha