Publicidade

A Secretária de Saúde, Rosane da Rosa, esteve em Brasília no início do mês em busca da habilitação e liberação de recursos para novos serviços da atenção básica.

A Prefeitura de Farroupilha já possui propostas com parecer favorável das Equipes Técnicas junto ao SAIPS (Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde). O Prefeito Claiton emitiu um ofício, que foi entregue ao Ministério da Saúde pela secretária Rosane, solicitando a publicação das portarias para:

  • Habilitação de custeio do programa Academia da Saúde para município com NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família;
  • Habilitação para custeio de equipes multiprofissionais de atenção domiciliar Tipo I – Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) tipo I;
  • Habilitação para serviços residenciais terapêuticos (SRT) tipo II.

 

Recursos para nova ambulância

Ainda no mês de outubro, quando a Senadora Ana Amélia Lemos (Progressistas-RS) esteve em farroupilha, Rosane da Rosa entregou uma solicitação de indicação de emenda parlamentar para aquisição de uma ambulância.

E na última sexta-feira, 22, foi confirmado pelo gabinete da Senadora o valor de R$ 80 mil reais para a compra de uma ambulância tipo B, que será usada pela Secretaria de Saúde. Além de Farroupilha, outros 42 municípios do Estado serão contemplados com a verba disponibilizada pelo Ministério da Saúde.

Publicidade